23 de novembro de 2021 Notícias

Grupo A.Yoshii conclui obra da WestRock Brasil em Santa Catarina

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
Unidade de papelão ondulado, em Três Barras, Santa Catarina

A indústria de papel e celulose, um dos setores de maior crescimento no Brasil, aposta continuamente em novos projetos, gerando empregos por todo o país. Um dos exemplos da força do setor é a norte-americana WestRock, que investiu R$1,3 bilhão na obra de ampliação da unidade de papelão ondulado, em Três Barras, SC, obra entregue recentemente pelo Grupo A.Yoshii.


O trabalho foi iniciado durante a pandemia, em julho de 2020, e contou com mais de 400 profissionais, entre colaboradores diretos e prestadores de serviços. O engenheiro responsável pela obra, Ricardo Hirata Miyamoto, comenta o projeto: “É a segunda vez que a A.Yoshii foi contratada pela WestRock. Nosso primeiro trabalho foi em 2011, com a execução do prédio da máquina de papel para a MWV Rigesa, antigo nome da WestRock. Em 2020, voltamos a atender a empresa e assumimos o desafio de realizar o trabalho com a fábrica em funcionamento”, explica.


Miyamoto lembra que o fato de a obra ter sido realizada em meio à pandemia foi um grande desafio:

“Além de trabalharmos sem interromper as atividades fabris, seguimos diversas regras para evitar a disseminação do novo coronavírus. Os colaboradores passaram por quarentena, realizamos testagem em massa e tivemos restrições aos profissionais do grupo de risco para mantermos a qualidade e a segurança no trabalho. Mesmo assim, cumprimos todos os prazos e entregamos o projeto com a qualidade esperada”.


O escopo de trabalho contemplou várias áreas primordiais da indústria de papel, como Woodyart, Cooking, New Pine & Line & Retrofit, Evaporation, Obras Remanescentes, Blow Heat Recovery, Non Condensable Gas System, Causticizing, Recovery Boiler, Turbine-Generator, Paper Machine, Power Distribution e Bop.

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!