26 de setembro de 2022 Notícias

A.Yoshii é referência no segmento papel e celulose

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
Indústrias utilizam a tecnologia para minimizar impactos ambientais e garantem maior produtividade com respeito ao meio ambiente

Em novembro de 2021, a A.Yoshii finalizou as obras de uma nova fábrica de celulose, localizada em Lençóis Paulista (SP). A construtora ficou responsável pelo desenvolvimento de projetos, gestão das informações, planejamento, suprimentos, fornecimento de mão de obra, gestão e execução civil das atividades, tornando-se peça chave para a modernização das plantas Química, de Evaporação e Cristalização do complexo da empresa, que, por sua vez, são referências mundiais na produção de celulose solúvel e especial.

O projeto da nova planta industrial é um exemplo de obra corporativa, que exige gestão de grandes volumes de concreto, aço, estruturas pré-moldadas, metálicas e cuidado e prevenção com a segurança da força humana, constatando que a construtora atua em segmentos diversos, como é o caso de papel e celulose.

Um marco importante para A.Yoshii na construção de obras de médio e grande porte foi a entrada no segmento sucroalcooleiro por meio da execução de plantas de açúcar e etanol. Esses segmentos, assim como demais setores industriais, não podem parar. Durante a construção, o processo produtivo da fábrica é contínuo e, com isso, a atenção com as obrigações de segurança e integração dos colaboradores com as normas do cliente são indispensáveis. Abrangendo todos os pilares de ESG (environmental, social and corporate governance), as medidas preventivas de minimização de impactos ambientais também são empregadas como prioridade.

O diretor de obras corporativas do Grupo A.Yoshii, Evandro Zagatto, explica que o planejamento de projetos nas usinas sucroalcooleiras se caracterizam pelo alto nível de complexidade com plantas industriais localizadas em locais ermos, muitas vezes, dentro de fazendas com grandes trechos de deslocamento por estradas de terra e necessidade de construção de alojamentos para mão de obra. “Esse tipo de obra nos ajuda a adquirir conhecimento das necessidades específicas de gestão como: planejamento de suprimentos de longo prazo, logística de deslocamentos, programação e execução de obras simultâneas, desenvolvimento de equipes de saúde e segurança do trabalho, entre outros fatores fundamentais para o sucesso dos empreendimentos”. 

A notável e cuidadosa atuação do grupo é reconhecida pelos seus principais clientes do ramo como a Usina Conquista do Pontal (ETH), Santa Vitória Açúcar e Álcool, Usina da Mata, Itaiutaba Bioenergia, Usina Interlagos.

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!