2 de fevereiro de 2023 Notícias

Grupo A.Yoshii encerra 2022 com quatro obras concluídas e 30 em andamento

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Recuperação econômica, iniciativas privadas e marcos regulatórios favoráveis impulsionam o setor de construção civil, voltado à realização de obras corporativas e industriais. Dentre os projetos de destaque da construtora, obras que ultrapassaram investimentos de R$ 1 bilhão

O desempenho da construção civil continua a surpreender, registrando crescimento superior à economia nacional. O setor passa por um dos períodos mais ativos da história e, em 2022, registou-se a expansão em 7% do Produto Interno Bruto (PIB) da construção civil, em relação ao ano de 2021. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) declarou também que o biênio 2021-2022 do segmento foi marcado pela alta de 17,7% ante 8,2% da economia nacional. Em sintonia com o positivo cenário do mercado imobiliário, o Grupo A.Yoshii contabilizou importantes projetos ao longo de 2022, firmando importantes contratos e finalizando complexos projetos nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.


Em meados de setembro de 2022, a A.Yoshii concluiu as obras civis da nova fábrica de pet food da PremieRpet®. Localizada na cidade de Porto Amazonas (PR), a unidade possui 92 mil metros quadrados, capacidade produtiva de 660 mil toneladas de alimentos para cães e gatos ao ano e gera 330 empregos diretos e 700 indiretos, beneficiando direta e indiretamente o desenvolvimento da região. A A.Yoshii foi responsável por todas as fases do projeto referentes à engenharia, aos suprimentos e à construção das estruturas civis.


De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Cleon Quadros, cerca de 180 colaboradores da construtora estiveram envolvidos no projeto, com duração de 19 meses. “A obra nos demandou uma equipe multidisciplinar, pois fomos responsáveis por todas as etapas de construção (concepção, dimensionamento e compatibilização de projetos), pelos suprimentos (aquisição e controle de materiais) e pela construção (segurança do trabalho, qualidade e prazo)”, conta. Para a planta em questão, a A.Yoshii aplicou métodos construtivos de ponta, que asseguram ao cliente usar tecnologia 4.0 nas linhas de produção. “Um dos aspectos mais relevantes na aplicação de novas tecnologias é o aumento da produtividade.


Essa evolução tecnológica na construção civil ainda facilita o gerenciamento de obras, visto que é possível organizar e analisar o alto volume de dados gerados, criar gráficos de controle, centralizar informações e acessá-las rapidamente, sempre que necessário”, explica. A unidade também foi planejada para receber a certificação Leed Gold (Leadership in Energy and Environmental Design), selo que incentiva a adoção de práticas de construção sustentável e reconhece edificações verdes que cumprem padrões internacionais, como reaproveitamento de água pluvial, otimização da eficiência energética nos projetos
de climatização, dentre outras iniciativas.

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!