26 de setembro de 2025 Obras Corporativas

Noite memorável marca a inauguração oficial do novo Hospital Unimed Londrina

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Após 22 meses de obra, a A.Yoshii General Construction materializou o arrojado projeto do novo Hospital Unimed Londrina. Uma obra que irá ressignificar o atendimento médico-hospitalar na região, reforçando o compromisso da cooperativa com a saúde e o bem-estar de seus clientes.

Novo Hospital Unimed Londrina

A cerimônia de inauguração, organizada pela Unimed Londrina na noite do dia 24/09, reuniu diversos setores da sociedade civil, lideranças médicas, imprensa, autoridades políticas, médicos cooperados e clientes. Conduzido pelo médico e diretor-presidente em exercício, Dr. Celso Fernandes Junior, o corte da fita inaugural marcou oficialmente a entrega do hospital à cidade, que deve iniciar os atendimentos ao público no final de outubro.

“É gratificante ver um projeto, com essa relevância para a sociedade sair do papel através do trabalho empenhado da General Construction. Temos consciência da responsabilidade que assumimos ao firmarmos parceria coma Unimed Londrina, que após muitos anos de trabalho viabiliza a construção deste marco para a cidade e região. Entregar a obra de um hospital que promete ser referência em tecnologia e atendimento de excelência, no ano em que celebramos 60 anos de fundação é, sem dúvidas, memorável.” Diz Leonardo Yoshii, CEO do Grupo A.Yoshii.

Valendo-se do uso estratégico de sistemas pré-fabricados — desde a estrutura metálica até os mais de 1.750 painéis de vidro utilizados na fachada unitizada —a construtora agregou ao projeto soluções tecnológicas e materiais construtivos que otimizam o tempo de execução da obra e garantem um acabamento impecável. Com mais de 500 colaboradores atuando simultaneamente no pico da execução civil, a obra se materializou, dia após dia, no projeto assinado pelo escritório Giacomo Arquitetura, referência nacional em arquitetura hospitalar.

Outros números ilustram a grandiosidade do empreendimento: com 29.695,95 m² de área construída, foram utilizadas 1.615 toneladas de estrutura metálica, mais de 11.000 m³ de concreto e 25.000 m² de paredes em drywall para a execução dos oito andares operacionais.

Com alto padrão de acabamento, o novo hospital conta, nesta fase inicial, com 150 leitos de internação, dos quais 40 são destinados à Terapia Intensiva (UTI Adulto e Pediátrica). O Centro Cirúrgico dispõe de sete salas equipadas com tecnologia de última geração, sendo uma delas exclusiva para hemodinâmica.
Todo o projeto foi cuidadosamente planejado com reservas técnicas que possibilitam futuras ampliações, garantindo o aumento da capacidade operacional da unidade.

A estrutura do hospital inclui ainda: unidade de trauma e emergência referenciada, centro completo de diagnóstico por imagem, laboratório de análises clínicas, farmácia com sistema de correio pneumático, salas de treinamento e pesquisa, estar médico, áreas de convivência, refeitório para colaboradores, lavanderia, amplo estacionamento e, no último andar, um espaço ecumênico com vista panorâmica para toda a cidade.

A obra do Hospital Unimed Londrina será um capítulo marcante na história do Grupo A.Yoshii, tanto pela relevância do projeto no cenário médico londrinense quanto pela complexidade de executar uma estrutura tão completa em um prazo desafiador.

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!